quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Amp tests

5 comentários:

  1. gostei muito dos timbres, e o tube screamer responde bem melhor na HD...
    mas ainda fico na dúvida Alex, na sua opinião a qualidade desses 16 amps da HD500 valem mais à pena que os 78 da POD X3?
    na minha x3l eu uso muito o Diezel VH4 ch3 e ch4 além do Matchless DC30, dois amps que não tem no HD500, ai fica a dúvida...
    eu ia comprar uma M13 pra usar com a minha x3l, por conta da qualidade dos efeitos que é muito melhor, além de alguns efeitos como o pitch inteligente e o octoverb, mas ao meu ver, está valendo muito mais a pena uma HD500, sóos efeitos acho que já pagam a pedaleira neh, mas a qualidade deles é tão boa quanto à da M13?!
    obrigado e parabéns pelo blog Alex, tenho acompanhado e estou gostando bastante, principalmente do artigo que compara as mesmas simulações na X3L e na HD500...
    abraço

    ResponderExcluir
  2. Ainda estou conhecendo a pedaleira, mas há algo de "transparente" muito legal nos amps. Alguns timbres não são tão "redondos" como na X3, mas justamente isso aumenta a "vibe" analógica ao meu ver.

    ResponderExcluir
  3. Guilherme, os efeitos são exatamente os mesmos da M13. Quanto aos amps, acho que brincando com amps e mics vc consegue chegar perto dos timbres do Diezel e dos Matchless.

    ResponderExcluir
  4. Acho q é mais ou menos isso que vc falou alex, há algo de transparente nos amps, no geral, eu achei o som dos amps mais definido na POD HD, pelos samples e demos que escutei gostei muito do amps mais cleans dela, prncipalmente o AC30...eu achei as distorções mais definidas que na Pod x3l...
    E Raphael, isso é ótimo, eu estava pra comprar uma M13 quando lançaram a HD, agora eu vi que a HD ta valendo muito mais à pena, primeiro pq além dos efeitos terem tal qualidade ainda dá pra trabalhar bem mais na cadeia de efeitos, além de poder usar uma quantidade maior de efeitos de uma vez, sem contar o dual tone, e aliás, pelo que eu vi, mesmo sendo dual tone, a cadeia de efeitos da HD500 é bem mais flexível que a da x3l, e eu particularmente uso muito desses recursos... e o jeito vai ser trabalhar com novos amps mesmo, talvez o Dual Rectifier, que já usei muito também, mas acho que não vou me desfazer da minha x3l logo de cara...e quem sabe a line6 ainda não lança uma atualização pros amps...

    ResponderExcluir
  5. A vantagem da M13 em relacao ao pod é a praticidade de operação. Nao tem q mexer com patches, programas e aquela enchecao de saco.

    Em relação a novos amps... OOOOOBVIO que a Line 6 vai lancar novos amps por modicos precinhos neh?

    ResponderExcluir